quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estes dias


🌅

Os dias cada vez mais longos mantêm a promessa de continuarem a fazer crescer a luz ou apenas a claridade do sol por mais um pouco. A extensão mágica das tardes misturadas com horas da noite, mas noite não parece até desaparecer completamente o pôr do sol e o efeito deixado por este. As andorinhas voam todo o dia junto à minha casa e a estas horas, apesar de algumas já se terem recolhido, as outras pousam nos portões ou nos fios talvez a aproveitar o maravilhoso espetáculo que é o anoitecer.
Parece que estes dias trazem uma energia renovada. Algo de especial em ver que a natureza acordou do sono do inverno e que em breve estará cada vez mais presente o sal na pele, a sensação refrescante do mar e a brisa da praia que em mim desperta algo que provavelmente nunca saberei bem explicar. É a vida que o sol me traz e a promessa de dias que parecem sempre mais felizes. Algo associado a este tempo e ao que observo no dia à dia, porque quando paro para reparar realmente naquilo que me rodeia vejo alguns momentos tão bonitos que é difícil não sorrir com estes.

Love, S.

13 comentários:

  1. Este pequeno texto é tão bonito. Adoro.
    A minha coisa preferida deste tempo são essas 'tardes misturadas com horas da noite'.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto, estou totalmente de acordo :)

    r: É mesmo :s

    ResponderEliminar
  3. E que venham mais dias assim, que são os melhores ^_^

    ResponderEliminar
  4. Sinto o mesmo em relação a este dias. Senti-mo-nos frescos, aquecidos interiormente pela sensação de aproveitarmos a vida que o sol nos traz...

    Um beijo enorme em força de agradecimento com todas as palavras bonitas que me dedicaste! :)

    ResponderEliminar
  5. E eu dava tudo para ver esse espectáculo natural na minha terra que é Portugal... Aí sente-se tudo de forma diferente.

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes dias assim. Dá vontade de sair do trabalho e ainda ir passear por mais umas horas :)

    ResponderEliminar
  7. Quando os dias ficam compridos e o tempo mais agradável parece que a alegria chega também. Tudo fica mais bonito e brilhante :)

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro estes dias mas um calor tão exagerado, nem por isso.

    ResponderEliminar
  9. E é tão bom sentir a chegada do tempo bom dessa maneira tão intensa :) Aproveita!

    ResponderEliminar
  10. Adoro estes dias mais longos ^^ Trazem, realmente, outra alegria, outra energia...como se, de facto, tal como disseste, trouxessem a promessa de dias mais felizes. E eu sou sempre mais feliz no Verão ^^

    R: É espectacular, a série :D Fico contente por ter dado uma boa sugestão, eheh :P

    ResponderEliminar
  11. O verão é uma época de alegria, as energias são renovadas com todo aquele ambiente envolvente..

    Segui teu blog, acho-o interessante e bonito! **

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry