domingo, 31 de maio de 2015

Para o relax


(imagem minha se quiserem retirar por favor pedir autorização)

Eu já tinha ouvido falar de arte terapia e das maravilhas que esta faz para combater o stress, a apatia e a tristeza e como andava curiosa e já tinha visto uns quantos livros hoje decidi comprar um. O meu é composto por mandalas e desenhos budistas para colorir, já o tinha visto uma vez e "perdi-me de amores"e hoje como até o encontrei mais barato fiz logo esta nova aquisição.
Até agora só pintei um desenho porque isto também é para se pintar com calma, e é essa imagem que vêem neste post. Eu sempre admirei profundamente o budismo e um dia pretendo mesmo envolver-me mais nessa filosofia de vida que me cativa (mas isso já é material para outro post :b).
Quem tem curiosidade neste tipo de livros eu acho que valem bem a pena, porque não só trazem dezenas de figuras para colorir como pela minha única experiência já senti resultados positivos. 

A mensagem da página ao lado do desenho é:
"Como te movimentas numa lagoa, cada momento de consciência expande-se desde o próprio centro, contendo na sua forma-padrão a configuração de todos os fenómenos do universo, materiais e imateriais. E, assim, o processo de se centrar -recolher-se em si mesmo- é também um mandala. -José e Miriam Argüelles"

Love, S.

10 comentários:

  1. Também tenho muita curiosidade em relação a estes livros! Acho que da próxima vez que vir um não me vai escapar!

    ResponderEliminar
  2. Eu já aderi. Aliás, não aderi aos livros... Simplesmente procurei no Pinterest desenhos desses, imprimi e estou rendida. Realmente, pintar leva-nos para um mundo à parte. Lembro-me que, na escola, pintar e desenhar era o pior que me podiam mandar fazer (pior que isso só mesmo Matemática). Mas agora estou rendida: ele é colorir, é Wreck This Journal... É tudo!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia os livros,mas achei muito giro!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser fascinante esse tipo de livros :)

    ResponderEliminar
  5. Eu ofereci um desses livros à minha mãe e foi amor à primeira vista! Fotocopiei alguns desenhos para eu também poder pintar, mas em breve vou comprar um livro só para mim. Adoro! Podes-me dizer qual é o teu? Adoro o facto de ter frases budistas (que também me cativa imenso!) associadas aos desenhos.

    ResponderEliminar
  6. Nunca me pediu muita atenção. Mas provavelmente uma boa forma de manter a mente relaxada!

    Um beijinho!!

    ResponderEliminar
  7. Eu cá já pintava desenhos antes de isto virar moda xD Sempre gostei de desenhar, e tive uma fase em que resolvi "desenterrar" os meus lápis de cor para pintar alguns desenhos meus. Por acaso, nunca mais o fiz, mas isto porque sempre gostei mais de desenhar do que pintar =)

    ResponderEliminar
  8. Já tinha visto estes livrinhos para colorir no instagram e admito que me despertou logo a curiosidade. Quando era pequenina tinha miiiiiiiil e um livros para pintar e era das minhas coisas favoritas de fazer... Se calhar compro um! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.pt/ ♥

    ResponderEliminar
  9. Tenho um e adoro. Gostei bastante do teu, com as mensagens!

    ResponderEliminar
  10. Agora há imensos desses livros :) eu por acaso acho que são demasiado caros para o que é mas como sou artista faço o meu próprio livro :) desenho e pinto quando estou mais stressada ou deprimida :)

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry