terça-feira, 23 de junho de 2015

Simplesmente


Tumblr

Quando paro por momentos e me sento simplesmente nas escadas simplesmente observo.
 As flores cor de rosa escuro que parece que de papel foram feitas e que mesmo quando acabam por cair da pequena árvore mantêm a sua cor tão viva como quando estavam nos ramos. Não sei o que me prende tanto o olhar nelas. Talvez seja a forma como o meu olhar é para elas direccionado pela cor, talvez a forma como adornam o quintal ou como quando estou sentada as vejo contrastar com o céu. Complementam o espetáculo maravilhoso do pôr do sol. 
O céu neste momento ainda está claro, mas já surgem contornos laranja nas nuvens de uma forma tão subtil que quem estiver alheio a estes pormenores não repara. 
Mas eu admiro com muita atenção alguns momentos do dia que se podem repetir diariamente mas nos quais acho sempre beleza. Como o pequeno pássaro que pousou agora na vedação, como muitos outros pousam todos os dias, mas poder observar a natureza a seguir o seu curso vai sempre ser algo que me fascina.
E em momentos destes em que simplesmente observo sinto-me renovada com o a brisa que dança entre os meus cabelos e com uma ou outra andorinha que passa bem perto de mim. É bom parar às vezes para simplesmente poder observar e não me limitando a somente olhar como acontece.


Love, S.

12 comentários:

  1. Existem coisas lindas que por vezes não reparamos :)

    ResponderEliminar
  2. Sabe tão bem parar, simplesmente. Aproveitar as coisas simples da vida. São elas que no final fazem toda a diferença.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes também páro para observar. Principalmente o céu. Páro para olhar para cima para um céu estrelado, por exemplo, que é algo que eu adoro ^^ Ou para as mudanças de cor no final de tarde...tenho assistido a uns finais de tarde tão lindos a partir da minha casa ^^

    R: Fico contente por teres reparado no pormenor da camisola :D Estava mesmo à espera que alguém reparasse :P

    ResponderEliminar
  4. Adoro contemplar a natureza, principalmente o céu, as árvores e toda a paisagem envolvente quando viajo de carro ou me sento no banco do meu jardim.

    ResponderEliminar
  5. Há coisas bonitas que às vezes nos passam completamente ao lado, e é sempre relaxante aquele tempo que tiramos do nosso dia para as observar :)

    ResponderEliminar
  6. O ser humano pensa não ter tempo para este tipo de pausas , mas são as pausas mais necessárias , eu sinto isso..

    ResponderEliminar
  7. Eu vivo num apartamento, mas quando a minha avó paterna era viva eu passava a vida em casa dela, sentava-me nas escadas e ficava a olhar para o infinito. Nostalgia...

    ResponderEliminar
  8. Também adoro observar a natureza, e gostei do texto! :)

    r: Espero que obtenhas os resultados que pretendes mesmo assim :)

    ResponderEliminar
  9. E é assim que se descobre a maravilhosa diferença entre o olhar e o observar. A natureza é linda!

    ResponderEliminar
  10. As coisas mais belas da vida às vezes estão mesmo debaixo dos nossos olhos e nós nem damos por isso... Parece inacreditável, mas é a verdade. O deixarmos de ver a criança que há em nós, acima de tudo o resto, tira-nos isso. Tira-nos a facilidade da alegria e do fascínio da vida, por vezes... Até que pessoas como tu, com estas palavras, nos lembram do que já esquecemos sem dar conta! Obrigado por isso!! :)

    Ela e Ele.

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry