sexta-feira, 17 de julho de 2015

A minha casa



Untitled

A definição de casa no dicionário: "Nome genérico de todas as construções destinadas a habitação.".
Mas que descrição tão genérica e tão desprovida de valor para o que a casa pode significar para cada um de nós, não concordam?
 Para mim a casa é onde eu me encontro a mim mesma, tal como diz a imagem é onde está a minha luz. E para mim a casa não é necessariamente o sítio onde habitamos. A casa é algo que nos permite sermos nós sem termos de reprimir alguma das nossas facetas. Não estou com isto a querer dizer que não devemos ser quem somos em público. Nada disso! Até porque sou das pessoas que mais defende que cada um seja como é, sem fingir. Mas existirão sempre coisas mais íntimas, como sonhos, aspirações, recordações, que não vamos gritar pelas ruas. E por isso mesmo é que a minha casa constituída não só pelo local mas também pela pessoa com quem serei completamente genuína e à qual me entrego como sou, sem receio que me possa apontar o dedo.
Bem... Talvez esta ideia de a casa poder ser uma pessoa vos pareça um pouco invulgar, mas é o melhor que sei explicar o que sinto.

Bom fim de semana (:

Love, S.

8 comentários:

  1. Casa é, para mim, o local onde me sinto totalmente segura. O local pelo qual anseio nos dias maus. Que me conforta.

    ResponderEliminar
  2. Bom fim de semana querida :)

    R : Espero bem que n volte a acontecer :) já chega os problemas que tenho nos intestino.

    ResponderEliminar
  3. Casa e lar são coisas diferentes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não é invulgar, eu aprecio muito a ideia. O grande objetivo, a nivel amoroso, é encontrar-mos alguém que possa ser a nossa casa, alguém com quem possamos estar como se estivesses sozinhos, mesmo sem o estar. Confuso né? Mas eu acho que tu entendes.

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo. A nossa casa é o nosso lar. É aquele local onde podemos ser quem somos, seja de que modo for, sem nos ser cobrado nada por isso. :)

    ResponderEliminar
  6. Sabes eu desde que vi a frase “My home is a little more complicated than coordinates on a map.” do livro Rowdy. Que basicamente a minha definição de casa é essa mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Concordo !! A nossa casa não tem de ser de todo o local onde moramos , para mim não o é , não é onde me encontro a mim mesma :)

    ResponderEliminar
  8. Acho que a melhor descrição de casa para mim é "Home isn't a place, it's a feeling", penso ser o sentimento de nos encontrarmos a nós mesmos, tal como disseste, ali e agora.

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry