sexta-feira, 10 de julho de 2015

Música do Vinil


🎶🌸

Tenho um gira discos cá em casa. E apesar de ser daqueles mais recentes e modernos adorava ter um daqueles que espelham o auge dos vinis. Aqueles mesmo antigos que até podiam ser vistos como vintage porque sempre gostei muito desse tipo de coisas (:
Nesta semana recebi alguns vinis que já eram de família, mas como estavam a um canto eu decidi dar-lhes uso. Não sou fã de todos os artistas destes, mas o que mais acarinho é sem dúvida o dos Pink Floyd que vinha entre os restantes e que mal vi sorri de orelha a orelha.
A música do vinil é realmente diferente daquela que ouvimos seja em cd ou no telemóvel, computador, etc. Às vezes ouve-se baixinho uma espécie de ruído, mas até isso torna a música mais autêntica e ligada à "família" do gira discos.
Resumindo, é daquelas coisas que quando tiver uma casa minha não pode faltar!

Love, S.

7 comentários:

  1. Acho que quando era pequena o meu pai tinha uma coisa dessas :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro isso, a minha avó tem um desses :)
    r: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Adorava ter um gira discos. Tenho um vinil na parede que infelizmente nunca ouvi :( tens muita sorte!

    ResponderEliminar
  4. Quero muito um toca disco para minha casa também! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um gira-discos cá em casa e há outro na da minha avó. Ambos são antigos e funcionam. Quando em criança vivia com a minha avó todos os dias me entretia a meter discos a tocar e passar a tarde a dançar em cima dos sofás :p

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi musica vinda de um gira discos! é uma experiência que adorava ter. Os meus pais tem imensos discos, alguns de que gosto, mas não têm gira discos :c

    ResponderEliminar
  7. O meu avó também tem um, e muitos vinis, e eu adoro principalmente aqueles que ele ouvia quando eu era pequena, faz-me voltar a infância.

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry