quinta-feira, 6 de agosto de 2015

I'm addicted to books #02



Se eu ficar
de Gayle Forman

Este é um livro daqueles que nos atinge completamente... Ou pelo menos a mim atingiu. A sua história foi adaptada ao cinema, mas eu por acaso ainda não a vi, e para mim é óbvio que os livros são sempre melhores que o filme. A imaginação é um lugar sem limites!
 Bem quanto à história propriamente dita, e sem tentar dar spoile:
Para Mia, uma jovem que dedica corpo e alma à música, esta sempre foi algo essencial. E depois do acidente de viação que sofre com a família esta é a primeira coisa com que tem contacto. Sem perceber o que se passa consegue ver-se fora de si própria e durante as próximas 24h tenta entender o que se passou enquanto se debate com a decisão que vai ter de tomar. E durante este tempo que será decisivo revive momentos do passado e apenas pode assistir impotente aos médicos que tentam salvar a sua vida... Será que quer ser salva? 
A decisão é sua... mas é a mais difícil que alguém lhe poderia colocar. Mas com ela continua a questão:
Se eu ficar...


Love, S.

7 comentários:

  1. Quando vi este trailer fiquei arrepiada. Parece ser uma história bastante intensa e que poderá atingir toda a gente.

    ResponderEliminar
  2. Ja ouvi maravilhas, mas nunca li. Ando curiosa.

    ResponderEliminar
  3. Vi o filme sem sequer saber que tinha sido baseado num livro. E adorei, foi dos filmes que mais gostei de ver até hoje ^^

    ResponderEliminar
  4. Eu não li o livro, só vi metade do filme ( porque depois parou e nunca mais tive paciência para ver) xD

    ResponderEliminar
  5. Já vi o filme e estou lendo o livro. Adoro! :)


    http://sobre-as-pequenas-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu AMEI o filme e já comecei a ler o segundo livro

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry