segunda-feira, 31 de agosto de 2015

I'm addicted to books #03



A rapariga no comboio
de Paula Hawkins

Eu não sou daquelas pessoas que compra livros porque estão na moda nem coisas do género, e este livro, apesar de estar no top dos best sellers do momento, chamou-me à atenção foi pela sua sinopse. 
Confesso que foi o primeiro thriller que li, porque até aqui também nunca procurei muito por este estilo, e não me arrependi nada. Bem pelo contrário, dado que é realmente uma leitura viciante que nos prende à sua história e nos lança em busca das respostas ao mistério.
Aqui vai o pequeno resumo, e espero não ser spoiler:
A vida de Rachel deu uma grande reviravolta nos últimos anos, o que a levou a refugiar-se no álcool e a afundar-se em si mesma. Sem perspectivas de um futuro melhor limita-se a viajar no comboio que tanto gosta e a observar as casas vitorianas que ladeiam um troço da linha, chegando mesmo criar vidas fictícias para um dos casais que vê numa delas. Idealizando a vida destes como algo perfeito, um romance de conto de fadas. 
Um dia algo estranho acontece e ela observa uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar confusa e saber que algo de mal se passa. A partir daí os acontecimentos começam a desenrolar-se a uma velocidade estonteante e ela passa a fazer parte desta intriga que une umas quantas personagens, e às quais o acontecimento vai sacudir das suas pacatas vidas.  

Portanto recomendo este livro, mesmo para pessoas que não estejam habituadas a thriller e suspense.
Já mais alguém leu? Se sim, gostaram?

Love, S.

13 comentários:

  1. Nunca li, mas pereceu interessante, eu gosto de mistério.

    R: Eu sei que posso sempre contar contigo, e tu comigo também :)

    ResponderEliminar
  2. Já li e desiludiu-me imenso. Até falei dele no meu blog. Não senti simpatia por nenhuma personagem - excepto a Megan lá para o fim. Achava a Rachel uma idiota, a Anna uma cabra e a Megan uma doida. Percebi no início quem seria o mau da fita, vá-se lá saber porquê. Foi uma desilusão tremenda. Mas ainda bem que gostaste, não há nada pior do que gastar dinheiro em livros e sentir o que eu senti.

    ResponderEliminar
  3. Já estive com esse livro na mão, mas não o cheguei a comprar. Agora fiquei ainda mais curiosa!!
    r: Muito obrigada querida! :D
    É mesmo, é um país de eleição :p

    ResponderEliminar
  4. Esta deve ser a primeira opinião positiva que leio acerca deste livro xD Já li umas duas ou três críticas e todas elas negativas. Diziam que era tudo muito previsível e que, tal como a White Raven disse (uma das críticas que li até foi a dela), as personagens não eram grande coisa. Mas pronto. Apesar de tudo, não sei se compraria este livro...

    ResponderEliminar
  5. Olá amei o seu cantinho!!!!!!!!! Seguindo!!!
    http://gigicandy29.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Ja conhecia o livro, mas não é o tipo de livro que me atrai. Talvez o tente ler so mesmo em nome da curiosidade, porque é um livro que anda nas bocas do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Já o comprei mas ainda não tive tempo para ler :)

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar imenso deste livro e até tenho curiosidade. Talvez um dia arrisque e o compre ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  10. Tenho imensas curiosidade em relação a esse livro... O meu namorado diz que é o livro que tem a melhor capa que já viu!

    ResponderEliminar
  11. Não li, mas até tenho alguma curiosidade... e sou como tu, também não sigo modas em relação a livros!
    De: Mrs. M ♀

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry