sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Mais de 1000 razões para ser feliz #05

JK | via Facebook

Ler. 
Ler e ler sem parar. Até o livro acabar, mas não porque queremos que acabe. Queremos saber a história que este contém e as mensagens que nos deixa, as lições que até podemos aprender. Mas quando acaba é sempre um pouco estranho, aquilo a que eu chamo a minha "nostalgia literária".
Sou feliz a ler porque a vida deixa de ser só uma para se transformar em muitas outras enquanto folheamos cada novo livro, e porque a realidade que vivemos acaba por se dissipar nos momentos em que nos entregamos a outra realidade. Uma realidade escrita por alguém mas que sabe cativar e pela qual desejamos viajar enquanto absorvemos as palavras e folheamos as páginas.

Love, S.

7 comentários:

  1. Também adoroooooo ler! Custa-me sempre tanto quando vejo que já faltam pouquinhas páginas para acabar de ler um livro que estou a gostar. :( Tenho uma mania que é - começo a ler devagar, vou ficando envolvida na história e num dia sou capaz de ler 3/4 do livro. Há medida que vou vendo que sobram cada vez menos páginas para ler tento "poupar" as páginas e vou lendo pouquinhas por dia, para durar mais tempo ahaha. É parvo, eu sei. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Verdade, quando lê-mos somos mais felizes :)

    ResponderEliminar
  3. Faço das tuas palavras as minhas! Concordo a 100%. Ler é realmente uma razão para sermos felizes. E um guilty pleasure meu é comprar os livros e folheá-los e sentir aquele cheiro e aquela frescura a livro novo, sabes? Adorooo! Mas melhor ainda é lê-lo e entregar-me ao seu mundo.
    Beijinho ♥

    http://sunflowerssblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ler é das melhores coisas do mundo

    ResponderEliminar
  5. Ler é tão bom ^^ Realmente nunca queremos que um livro acabe, e, quando acaba, parece que ficamos com uma espécie de vazio...é tão estranho.
    Nem sei como há pessoas que não gostam de ler x)

    ResponderEliminar
  6. Ler ler ler! é uma razão validissima para ser feliz!

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry