sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Olhando à volta

IG CREDS: ITSALAINANOELLE💐

Gosto de observar as árvores e a forma como o vento ondula por entre as suas folhas, 
ver as flores que são simplesmente simples mas imensamente belas,
ouvir o canto dos pássaros, mesmo que seja de manhã cedo não me consigo zangar com tal cantar,
seguir com o olhar as nuvens que vão passando e viajando pelo céu com diversas formas e feitios,
do cheiro a relva molhada ou acabada de cortar,
de poder ver o sol nascer e desaparecer lentamente,
de receber a lua e admirar a sua beleza juntamente com as suas estrelas.

Gosto da natureza, da sua simplicidade e complexidade. Podia estar horas e horas contemplando tudo o que se desenrola como um espectáculo, mas por vezes nem dou por isto que me rodeia. Estando demasiado absorvida em tudo o resto esqueço as simplicidades que podem fazer-me sorrir. Mas escrevo isto como um lembrete para mim própria, para olhar mais vezes em redor e observar com atenção e não apenas vislumbrando tudo rapidamente como tantas vezes acontece.

Love, S.

8 comentários:

  1. As vezes esquecemos de ver as coisas bonitas.

    R: Amanhã então vemos-nos.

    ResponderEliminar
  2. Acontece-me o mesmo. Conseguia estar horas, só a olhar para a natureza. Por isso é que adoro o Gerês.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes, as coisas mais simples ou que nos fazem felizes, estão mesmo ali, à nossa volta, mas nem damos conta delas... É realmente preciso parar com a nossa vida frenética do dia-a-dia, olha com atenção e sorrir =)
    ****

    ResponderEliminar
  4. Comigo também acontecem essas coisas. Me identifiquei. :)
    E todos deveriam lembrar disso, assim a vida fica mais leve.

    ResponderEliminar
  5. r: pois é, é horrivel!
    A natureza é a melhor mãe de todas :)

    ResponderEliminar
  6. Tão bonito ^^ É tão bom pararmos por um momento para observarmos estas coisas - e sorrirmos com elas =) Eu sou especialmente fascinada pelo céu. Gosto tanto de ver as suas cores ao fim do dia e de me deliciar com um céu estrelado ^^

    ResponderEliminar

"Sei que só há uma liberdade: a do pensamento."
-Antoine de Saint-Exupéry